01 dezembro, 2011

Gravatas: Estilo Pessoal


Um pouco mais sobre gravatas:

Nenhum outro produto quanto as gravatas tem um poder altamente simbólico, que pode mudar o odo como as pessoas olham para você.
Muito mais que um acessório, a gravata é uma marca de estilo pessoal. Reflexo de arrojo ou sobriedade de cada um.
As gravatas clássicas e de cores únicas e escuras são as melhores, pois lhe faz transparecer uma pessoas de confiança.
Quando se escolhe uma gravata, a moda e a tendência são bem menos importantes do que seu gosto pessoal, assim, escolha as gravatas nas quais você s sentirá mais à vontade e que melhor exprimem sua personalidade.


Você pode usar uma gravata "diferente" se quiser ousar e se diferenciar,
ela não precisa combinar com as cores da roupa, mas se estiver em dúvida
combine a cor da gravata primeiramente com a do terno e faça constraste
com a cor da camisa.
Um homem com estilo mais arrojado pode combinar gravata com calça jeans, mas com algumas condições: com camisa e sapato sociais e calça impecável,
sem detalhes ou rasgos e com lavagem mais discreta.




Provavelmente, a primeira utilização de objetos de forma semelhantes às gravatas hoje conhecidas foram identificadas entre os egípcios. Arqueólogos identificaram em torno do pescoço de múmias egípcias uma espécie de amuleto conhecido como “Sangue de Ísis”. Esse objeto em ouro ou cerâmica possuía a forma de um cordão arrematado com um nó, cuja a função seria de proteger o finado dos “perigos da eternidade".
Outra possível origem da gravata remonta há milhares de anos, quando os guerreiros do imperador chinês Shih Huang Ti’s usavam uma cachecol com um nó em volta do pescoço como símbolo de status e de elite entre as tropas, de forma semelhante à gravata hoje conhecida. 
Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e o Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos. Os franceses, logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.

E ae, o que achou?
Deixe seu comentário..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meninas, deixem seus comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...