25 novembro, 2011

Ternos Masculinos: História!

Todos nós sabemos que a moda feminina muda constantemente, mas e a moda masculina mudou? Tratando-se em vestimenta masculina temos o terno para os homens e na trajetória da moda masculina, a história do terno é uma história de sucesso.
A eficiência do traje garantiu aos homens cerca de dois séculos de elegância. Se o terno teve suas primeiras versões no século XIX, foi o século XX que providenciou seu reinado. Registros desde o início do século passado comprovam o domínio da calça e do blazer no vestuário masculino.No final da década de 1980, depois de a moda feminina ter mudado com uma freqüência cada vez maior e ter alinhavado uma história do vestuário, os homens começaram a ganhar opções além do terno.Um olhar sob quatro estilitas com grifes em alta e em constante evolução. A moda masculina nunca esteve tão antenada.


Estilistas, antes, apenas preocupados com as roupas femininas, perceberem o gosto dos homens por novas peças e sugeriram coleções específicas para eles, empenhados agora não apenas em idealizar ternos e gravatas, mas também roupas do dia-a-dia e esportivas. No Brasil, a história não foi diferente. Com a vaidade masculina em ascensão, as marcas voltadas aos homens cresceram e lançaram novos olhares para roupas de várias ocasiões. Algumas marcas nacionais criaram identidade com seu público masculino.Temos a Vr MensWear que está no mercado desde 1988, mas sua trajetória deu uma guinada em 1996, quando Alexandre Brett assumiu o comando da marca. Voltada aos homens entre 20 e 45 anos, a VR quer seduzir não apenas pelos ternos e calças, mas também pelas roupas esportivas e streetwear. Para o homem em todas as ocasiões. Desde o ano passado, a marca mostra sua coleção na semana de moda paulistana, a São Paulo Fashion Week.
Outra marca que faz uma aposta futurista é a V.ROM que existe há cerca de dez anos, e o espírito jovem e criativo tomou conta desta marca. Vitor Santos e Rogério Hideki, estilistas da marca, já levaram a V.ROM para mercados como Europa e Estados Unidos, tamanho sucesso alcançaram no Brasil com a proposta "Fine StreetWear". Para dar o tom a suas coleções, eles uniram experiências distintas. Santos transitou pela medicina, fotografia, arquitetura, foi comissário de bordo e produtor de objetos para filmes publicitários. Hideki teve como escola a Zoomp, onde trabalhou como coordenadorde programação visual.

Os ternos a cada dias estão mais modernos, sofisticados,
caros, elegantes... Que homem não usaria??
rsrsrs... 



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