28 dezembro, 2011

6 alimentos para levar no carro



Se você passa muito de seu tempo no carro, não deixe de carregar junto alimentos que garantam sua saúde e energia


Carregando...

O carro é uma espécie de extensão da nossa casa. Como passamos tanto tempo em seu interior, que tal ter ali à mão alguns alimentos simples, mas que farão a diferença para nossa saúde? Além disso, dessa forma pode-se evitar gastos supérfluos com besteiras que enchem os olhos, mas não satisfazem a fome e nem nossa necessidade de nutrientes.

A nutricionista Fernanda Brandileone, de São Paulo, explica que o melhor é optar por alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias, que não pesam na balança. “O mais importante para a saúde é manter um padrão alimentar que inclua todos os tipos de alimentos”, diz ela. A nutricionista lembra ainda que, para quem passa muito tempo no carro, é recomendável também encontrar um tempinho para as atividades físicas. “O exercício, além de fortalecer o corpo, ajuda a prevenir doenças como o Alzheimer”, ela lembra.  

Veja abaixo alguns suprimentos que não custa levar para o carro e garantem lanchinhos nutritivos e saudáveis:

Iogurte ( melhor levar num recipiente térmico):
 
”O iogurte é um dos alimentos do dia a dia mais ricos em cálcio, além de ter proteínas e potássio”, diz a nutricionista. Você pode também optar por aqueles enriquecido com probióticos, que ajudam a regular a saúde intestinal.

Nozes

Elas são ricas em nutrientes, ajudam no combate ao colesterol ruim e estimulam a dilatação dos vasos se ingeridas depois das refeições – quando as veias tendem a se contrair”, diz Fernanda. Mas lembra também que as nozes são muito calóricas – por isso, não abuse. “Cerca de meia dúzia de nozes por dia já são suficientes”, ela afirma.

Kiwi

Aproveite aquele recipiente térmico e leve também um kiwis cortado, sugere Fernanda. “O kiwi é uma grande fonte de vitamina C, fibras, potássio, além de ser uma das únicas frutas que fornece também vitaminas A e E”, explica. Se estiver sem tempo antes de sair, corte os kiwis ao meio e coma-os com uma colherzinha sem tirar da casca. “O kiwi também tem um suave efeito laxante, devido à presença de muitas fibras”, acrescenta Fernanda.

Maçã

Excelentes para a saúde em geral, as maçãs fazem ainda mais bem às mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada na Cornell University, nos Estados Unidos, uma maçã ao dia reduz em 17% o risco de câncer de mama. Tanto para elas quanto para os homens, os benefícios da fruta são vários. “A maçã ajuda a proteger os ossos, a prevenir o câncer de pulmão, a asma, o Alzheimer e ainda fornece insulina para o corpo”, ressalta Fernanda.

Barras de cereais

Uma das grande vatatagens delas é que pode “esquecê-las” no carro sem medo de estragarem. Segundo a nutricionista, as barras de cereais fornecem energia e podem ter o mesmo valor alimentício de um sanduíche. “Elas normalmente contém as mesmas calorias”, explica Fernanda. Portanto, não abuse. “Prefira as barras fibrosas, que são mais naturais”.

Água

Tenha sempre uma garrafa ao seu lado. “Tem gente que passa o dia inteiro sem tomar água e depois reclama de dores de cabeça e falta de concentração”, comenta Fernanda. Como ela explica, o líquido é essencial para manter a nossa hidratação e ainda contribui para evitar a formação de cancros e pedras nos rins. “Beber água também é vital para a saúde da pele”, lembra a nutricionista.
Custom Editora

20 dezembro, 2011

Sapatos Masculinos


Ferracine, Democrata, Pegada.. e muito mais!

Os sapatos masculinos tem o seu valor.
Esse post é voltado para os leitores masculinos, pode ser entendido como uma dica.

Modelo Esporte:
Os tênis com modelo esporte é o modelo tradicional que praticamente todo mundo tem um. A maioria usa pela sua praticidade, conforto e são modelos bonitos (não todos, claro).
Modelo Skatista:
O nome já diz tudo, tênis modelo skatista, porque são os skatistas quem usa mais esse modelo. Eu acho que é devido ao solado, que esse tipo de solado facilita na hora de andar de skate.


Modelo Bota :
As botas da marca Timberland é super conhecida, que é uma marca com estilo para aventureiros e para quem gosta de praticar suas aventuras com todo conforto  e estilo.

Modelo Social:
O sapato social é super comum e essencial para qualquer homem, igual o tênis modelo esporte, é tão comum que dispensa comentários. 


Gostaram?!

16 dezembro, 2011

Broche de Cabelo

Uma ideia prática, rápida e fácil para atualizar um penteado é usar broches como acessórios de cabelo.  Eu adoro os modelos com cara de antiguinhos! Melhor ainda se tiver algum significado, como aqueles garimpados nos armários da mãe, tia, avó…


Você pode reformá-lo e soldar uma fivela ou prender num tic-tac, o que é melhor, já que você pode continuar usando também como broche. O designer Marco Apollonio tem modelos lindos, ao estilo da foto com a menina de cabelo solto. A ideia de arrematar o coque é a minha favorita!


15 dezembro, 2011

Organizando Acessórios!



Estão aí dicas de como organizar os seus acessórios. O ideal é guardar por tipo: todos os anéis em um lugar, as pulseiras em outro etc. Você pode escolher uma gaveta grande onde você possa criar divisórias ou colocar bandejas. Pode usar também caixinhas, cestinhas, mini-gaveteiros e até xícaras e pires! 
Inspire-se nas ideias que garimpei pela internet: 


121456521170187692_qfMmRIVr_c155866837073108826_zJSMyayj_c
193443746463997420_6QVLIKeL_c
188940146836578359_o6nxdcBr_c237353842830770888_HtXsCvwm_c

Exibir álbum

Legais  néh??!


09 dezembro, 2011

Cintos:

Um acessório essencial


Ta aí um assunto de que a gente quase não fala. Mas não é porque a gente não goste ou não use, é que o cinto as vezes é esquecido porque as mulheres as vezes não sabem usá-los. Acontece que entre tantos acessórios que enfeitam mais, o cinto meio que fica em segundo lugar. 
Nada dissoo o cinto é um acessório poderoso porque ele consegue mudar o caimento de uma roupa e pode enfeitar muito sim. 


Largo ou fino?
cinto fino (ou médio) é mais fácil de dar certo em todas as silhuetas, quase não tem restrição. Então mulheres que tem muito seio ou que se sentem maiores na parte de cima não vão se sentir bem com o cinto largo, porque ele vai acabar dando a sensação de tronco mais largo e de seios maiores.

Na cintura ou no quadril?
Cintos usados na cintura são bons pra definir essa parte do corpo e acabam aproximando a blusa ou vestido e dando a sensação de silhueta mais feminina, sabe!?! Por isso ficam melhores com peças de roupa mais soltinhas, nem que seja um pouquinho. As mulheres que são maiores na parte de baixo da silhueta tem que tomar cuidado pra que a blusa não seja num tecido muito estruturado, porque na hora dela colocar o cinto por cima da blusa, marcando cintura, a blusa pode acabar formando um “sino” bem na região do quadril e daí aumenta! Já quem tem a parte de cima maior também tem tomar cuidado pra blusa ou vestido não inflar na região dos seios.
Cintos usado no quadril são melhores pra que não tem muito quadril e pra quem tem o torso mais curto, porque o cinto lá embaixo acaba meio que deslocando a cintura pra região do quadril e alongando o torso.



Discreto ou chamativo?
Os modelos mais discretos, de couro, liso, sem textura em tons neutros (como marrom, preto ou bege) servem quando tem alguma 
função, tipo acinturar um vestido soltinho ou segurar uma calça que está mais larguinha ou arrematar um cós quando a blusa está sendo usada por dentro. Mas só… Esses cintos muito discretinhos não funcionam pra enfeitar. Já os texturizados (os de cobra são super atuais), coloridos, com aplicações, etc 
E a fivela?
Funciona mais ou menos como no parágrafo de cima: a fivela super discreta nem conta, e a fivela decorada, de metal, colorida, com aplicações em formas 
interessantes funciona como um acessório. Só tem que tomar cuidado com cintos chamativos que tem fivelas chamativas. Daí pode ser que fique demais, né!?!


Cintos de elástico!
Vale um parágrafo só pra falar de cintos de elástico, porque eles são os nossos favoritos! O mesmo cinto pode ser usado na cintura ou no quadril e acaba “vestindo” melhor a cintura, sem deixar sobrinhas nos cantos, sabe!?! O cinto de elástico pode ser colorido e ter a fivela mais discretinha ou pode ser mais neutro e ter uma 
power fivela (a gente AMA). E tem uns cintos muito legais que são feitos de pedacinhos de couro com elástico por baixo e dão aparência de cinto de couro, mas vestem como cinto de elástico!


Aposte faz toda a difereça!



06 dezembro, 2011

Tranças: A cara do Verão!


Trançar o cabelo é uma técnica antiga, com origem na África quando era 
utilizada como uma forma de comunicação para identificar diferentes tribos. 
As tranças sempre estiveram presentes no desenvolver da história.

Podemos observar vários exemplos: na Grécia antiga, estava sempre presente nas cabeças de suas Deusas e sacerdotisas, durante a Idade Média estava presente nas mulheres com seus penteados muito elaborados e refinados (que podemos apreciar nas pinturas Medievais e Renascentistas). Outro momento histórico das tranças foi durante a década de 70, mas até hoje este entrelaçar de cabelos tem ganhado novos formatos e adeptos no mundo todo.
Estilos e tendências sempre se reciclam, e a forte presença das tranças em desfiles de moda em Paris, Nova Iorque, Milão, Londres e São Paulo comprova sua beleza, delicadeza.


Tranças são lindas e vamos aqui explorar um pouco deste universo de muitas possibilidades e estilos. Entre as mais conhecidas destacamos as tranças de raiz, espinha de peixe, embutidas ou mesmo uma simples trança que nas mãos de um profissional habilidoso pode se transformar em um lindo penteado. Outras variações podem ser obtidas transformando a trança num coque redondo, numa tiara, numa presilha ou até mesmo num coque banana.
Elas estão nos editoriais das revistas, desfiles de moda, campanhas publicitárias, Red Carpets, festas e em muitos outros lugares. É inegável que nesta temporada as tranças estão em alta, com toda beleza, glamour e versatilidade que elas proporcionam.

Se você nunca usou uma trança, esta temporada é perfeita para fazer o seu try out em casamentos, formaturas, festas e jantares, OU MESMO pra passear..
Inspire-se!

03 dezembro, 2011

Pais e Filhos



Alimentação no verão

Veja dicas para o seu filho comer bem nessa época do ano:


O verão está chegando e, com ele, a diminuição do apetite para muitos. Mas não precisa se descabelar desde já com as crianças que costumam dar trabalho para comer. Em geral, o verão pede alimentos leves e ricos em água. 

Hidrate já
Essa dica é básica e não deve ser praticada somente no verão. Beber muita água, sucos e bebidas hidratantes em geral (água de côco é uma boa pedida) para repor, por exemplo, o que se perde com a transpiração. 

Pêra, uva, maçã
Coma frutas! São alimentos ricos em água, vitaminas, minerais e fibras. Qualquer fruta está valendo, principalmente as da estação. Quando der aquela fominha à tarde, você pode preparar uma deliciosa salada de frutas e já oferecer às crianças vários nutrientes e sabores ao mesmo tempo.

Beba leite
Leite e seus derivados também são uma boa pedida, pois são ricos em água, vitaminas e minerais, principalmente cálcio. Iogurtes são refrescantes e basta oferecer duas vezes ao dia, por exemplo, no café da manhã e no lanche da tarde, ou mesmo antes de ir dormir. Para acumular nutrientes, os batidos de leite com frutas podem ser acrescidos de aveia ou linhaça, tudo o que torna a bebida mais saudável. Para as crianças que têm alergia ao leite, ofereça sucos e iogurtes à base de soja (produtos enriquecidos com cálcio).
Refeição completa
Para finalizar a alimentação super saudável, coma verduras, legumes, carnes, e, claro, arroz e feijão. Esses alimentos são essenciais para o crescimento e devemos consumi-los ao menos uma vez ao dia, nas refeições principais.

fonte: Revista Pais & filhos

01 dezembro, 2011

Gravatas: Estilo Pessoal


Um pouco mais sobre gravatas:

Nenhum outro produto quanto as gravatas tem um poder altamente simbólico, que pode mudar o odo como as pessoas olham para você.
Muito mais que um acessório, a gravata é uma marca de estilo pessoal. Reflexo de arrojo ou sobriedade de cada um.
As gravatas clássicas e de cores únicas e escuras são as melhores, pois lhe faz transparecer uma pessoas de confiança.
Quando se escolhe uma gravata, a moda e a tendência são bem menos importantes do que seu gosto pessoal, assim, escolha as gravatas nas quais você s sentirá mais à vontade e que melhor exprimem sua personalidade.


Você pode usar uma gravata "diferente" se quiser ousar e se diferenciar,
ela não precisa combinar com as cores da roupa, mas se estiver em dúvida
combine a cor da gravata primeiramente com a do terno e faça constraste
com a cor da camisa.
Um homem com estilo mais arrojado pode combinar gravata com calça jeans, mas com algumas condições: com camisa e sapato sociais e calça impecável,
sem detalhes ou rasgos e com lavagem mais discreta.




Provavelmente, a primeira utilização de objetos de forma semelhantes às gravatas hoje conhecidas foram identificadas entre os egípcios. Arqueólogos identificaram em torno do pescoço de múmias egípcias uma espécie de amuleto conhecido como “Sangue de Ísis”. Esse objeto em ouro ou cerâmica possuía a forma de um cordão arrematado com um nó, cuja a função seria de proteger o finado dos “perigos da eternidade".
Outra possível origem da gravata remonta há milhares de anos, quando os guerreiros do imperador chinês Shih Huang Ti’s usavam uma cachecol com um nó em volta do pescoço como símbolo de status e de elite entre as tropas, de forma semelhante à gravata hoje conhecida. 
Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e o Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos. Os franceses, logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.

E ae, o que achou?
Deixe seu comentário..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...